Segundo informa algumas fontes asiáticas (sempre anônimas, é bom lembrar), a Nokia está mantendo diálogo com a Microsoft e Qualcomm, para estabelecer uma possível parceria com o objetivo de retomar o desenvolvimento de um tablet de 10 polegadas com Windows RT, que seria apresentada durante a próxima MWC 2013 (Mobile World Congress), em Barcelona, Espanha.

Originalmente, a Nokia planejava desenvolver um tablet de 10 polegadas com Windows RT, equipado com um processador Qualcomm S4 durante o primeiro trimestre de 2013. Mas com o anúncio por parte da Microsoft da chegada ao mercado do Surface, a Nokia decidiu centrar seus esforços internos no desenvolvimento dos seus novos smartphones com Windows Phone 8, atrasando o projeto do tablet.

Os rumores sobre um possível tablet com Windows 8 estão no ar há quase um ano, mas sem nenhum detalhe sólido. Mas parece que isso está prestes a mudar. Se as fontes estiverem certas, é possível que o lançamento do tablet da Nokia com Windows RT durante a Mobile World Congress tenha muito sentido, levando em conta que a empresa expressou que não teria a mesma presença na CES 2013 como teve nas edições anteriores do evento de Las Vegas.

Marko Ahtisaari, chefe de design da Nokia, revelou nesse ano que a fabricante estava gastando um terço do seu tempo desenvolvendo o próximo tablet.

A Nokia, que agora tem os dados de vendas dos demais fabricantes com tablets Windows RT, está estudando a quantidade de tablets vai fabricar em suas fábricas, além de traçar os seus planos de marketing para fazer chegar esse tablet no mercado no começo ou até o final do primeiro semestre de 2013. Historicamente, já vimos a Nokia anunciar o produto em um mês, mas só disponibilizar esse produto no mercado até três meses depois.

Via Digitimes