Nokia-logo.jpg

Vamos começar uma nova semana de trabalho falando da Nokia e de seus rumores? Pois bem, uma fonte anônima do site NokiaPowerUser antecipou a programação de eventos da Nokia para os próximos quatro meses, também conhecido com o Roadmap.

A programação indica que a Nokia deve anunciar o seu tablet no final do mês de setembro, e no mês de outubro, novos dispositivos Lumia com suporte ao dual-SIM. Além disso, também é esperado que no mês de novembro seja anunciado oficialmente o tão aguardado phablet da empresa, além de novos dispositivos para o mês de dezembro.

É esperado que a Nokia lance um tablet com Windows 8.1 e não com o Windows RT (como a própria Microsoft tenta convencer os seus parceiros). O motivo da escolha é bem óbvio: a fabricante finlandesa tem dúvidas sobre o sucesso da versão mais simples do Windows no mercado. Além disso, a Nokia teria adiado o lançamento desse tablet (que estava com seu anúncio internamente previsto para agosto) justamente para coincidir com a janela de lançamento do Windows 8.1

A fonte do NPU revela que a operadora norte-americana AT&T vai anunciar esse tablet da Nokia na última semana do mês de setembro, e que o phablet seria anunciado na primeira semana de novembro. Se a agenda estiver correta, isso quer dizer que entre setembro e dezembro a Nokia vai adicionar novidades em diferentes segmentoss do mercado, com o objetivo de manter o seu portfólio renovado para os últimos meses do ano.

É sempre bom lembrar que estamos diante de rumores, e que nenhuma informação é confirmada de forma oficial. Porém, esperamos que esse roadmap esteja correto. Se estiver, teremos meses movimentados no mercado mobile.

Via NokiaPowerUser