normandy-specs-rumor

Segundo o site WMPowerUser (que, por sua vez, obteve as informações vazadas da loja online vietnamita TheGioididong.com), o suposto smartphone Nokia Normandy (ou Nokia X) teria acesso aos serviços do Google, o que pode ser um indício definitivo de que esse seria um smartphone com o sistema operacional Android.

Segundo as informações publicadas, o Nokia Normandy teria acesso aos principais serviços da Google, como Google Play, Google Now, YouTube e até mesmo a sua Play Store. Por outro lado, temos que tratar a informação como um rumor, pois pode ser apenas um erro de publicação por parte da loja, uma vez que modelos com um fork do Android (versão altamente modificada do sistema da Google) tradicionalmente não contam com acesso à loja de conteúdos da Google.

O vazamento também apresenta algumas de suas supostas características técnicas: tela de 4 polegadas (854 x 480 pixels), processador dual-core de 1 GHz, 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento interno (expansíveis via slot para cartões microSD), câmera traseira de 5 megapixels sem flash (com gravação de vídeos a 720p), conectividade WiFi b/g/n, Bluetooth, a-GPS e sistema operacional Android 4.4 KitKat.

Mais uma vez, temos que lembrar que todas as informações ainda estão na zona de rumores, que devem ser cada vez mais crescentes até o dia 24 de fevereiro, onde a Nokia deve anunciar oficialmente o Normandy. A espera vai ser longa.

Via WMPowerUserTheGioididong.com