Os rumores sobre a Nokia não param de aparecer neste domingo. Depois da notícia de um suposto Nokia Lumia 910 ser citado em uma lista de dispositivos, um membro do site TechCrunch, que está usando um Nokia 500 para avaliar o software destinado aos desenvolvedores da empresa (o Remote Device Access), conseguiu visualizar entre os modelos listados o Nokia Lumia 1001.

Por que isso é importante?

Porque pela sua numeração, este seria o modelo com configurações mais elevadas entre os dispositivos com Windows Phone, e muito provavelmente, esse suposto Nokia Lumia 1001 será o primeiro dispositivo da fabricante finlandesa a contar com o Windows Phone 8 como sistema operacional. Vale lembrar que os modelos atuais não vão receber atualizações, e que a Nokia não pretende lançar novos modelos até o momento do lançamento da nova versão do sistema operacional móvel da Microsoft.

Em fevereiro, muitos especulavam que esse smartphone top seria o primeiro Windows Phone com a câmera Pure View, mas com uma resolução mais modesta (fontes citavam em fevereiro aproximadamente 12 megapixels de câmera), mas até o momento, nada foi confirmado. Só nos resta esperar. O Windows Phone 8 está chegando. Só esperamos que a Nokia não nos faça esperar muito.

Via TechCrunch