windowsphone

Depois do anúncio dos novos Nokia X e Nokia XL, voltamos a ter os holofotes no Windows Phone e nos smartphones Lumia. A tendência é que, a partir de abril, novos dispositivos com o Windows Phone 8.1 cheguem ao mercado. Por enquanto, só sabemos que o Nokia Lumia 630 deve ser anunciado com a nova versão do sistema, se posicionando no segmento de linha média e possivelmente com suporte dual SIM, pensado nos mercados emergentes. Mas parece que não é só isso o que teremos.

Um nome interno, “Martini”, é citado pelo nosso amigo @evleaks, e este seria o novo Lumia. Infelizmente, não foram passados maiores detalhes sobre ele, mas certamente vai ser interessante seguir os seus passos, em busca de novas informações sobre um novo dispositivo com Windows Phone da Nokia.

A informação é interessante porque muitos esperam uma versão internacional do Nokia Lumia Icon, mas na realidade, ainda não há nenhuma prova se o Martini será um dispositivo do tipo “Hero” – linha alta com novas especificações técnicas -, ou um modelo de linha média. O que não acreditamos é que ele será um substituto do Lumia 1020, que segue sendo o mais forte de sua geração. O mais provável é que um novo Lumia substitua o Lumia 925.

Provavelmente descobriremos sobre esse e novos dispositivos na BUILD conference, que a Microsoft vai realizar no começo de abril. Não só um novo Nokia, mas quem sabe a re-estreia da Samsung com o Windows Phone. Vamos aguardar.

Via @evleaks