google-nexus-8

Final de feriado, e as notícias se movem de forma lenta e espaçada no mundo da tecnologia. Porém, o pessoal do site Digitimes levanta uma bola que pode ser interessante no futuro. Eles contam que a Google estaria mesmo desenvolvendo o Nexus 8 (prometido no ano passado, lembra?), e que o novo modelo abandonaria a ASUS como seu fabricante para tal responsabilidade ficar nas mãos da HTC.

Dessa forma, a gigante de Mountain View garante uma (ao que parece, desejada) mudança de design, apresentando um produto completamente novo. A fonte garante que a Google tentou de fato trabalhar com a HTC antes de fechar uma parceria com a ASUS para a primeira geração do Nexus 7, mas a empresa de Peter Chou se encontrava muito ocupada levando adiante o seu negócio de smsartphones. Agora, seria a ASUS que estaria mais interessada em vender os seus próprios tablets e smartphones, o que teria motivado a Google a optar pela mudança.

O melhor dessa história toda – que ainda é um rumor -, é que não devemos demorar muito para descobrir se a troca de fabricantes realmente aconteceu. Os rumores apontam que o Nexus 8 chegará ao mercado no terceiro trimestre de 2014, ou seja, entre julho e setembro.

Quem sabe a Google não fala sobre o assunto na próxima conferência Google I/O 2014? Com um pouco de sorte… cruzemos os dedos.

Via PhoneArena