nexus-5

A Google, tal como a maioria das fabricantes de tecnologia do mercado, não é muito goa em guardar segredos. Por isso, é tema de tantos rumores. Nos últimos tempos, o motivo principal para que blogs e sites escrevam sobre a empresa de Mountain View envolvem o Nexus 5 e, por tabela, o Android 4.4 KitKat. Agora, temos uma suposta data de lançamento para os dois.

O futuro smartphone da Google vazou no evento oficial da empresa, em supostos renders, e até na FCC dos EUA, agora conta com uma suposta data de lançamento, em um evento com data prevista para acontecer em 14 de outubro. Nesse mesmo dia, o Android 4.4 KitKat seria anunciado, e esse modelo seria o primeiro a receber o novo sistema operacional.

Uma fonte anônima do site Ausdroid informa sobre o lançamento do dispositivo e da nova versão do Android para a data citada. Muitas fontes afirmavam antes que a Google faria o anúncio em outubro, com disponibilidade das novidades para o grande público em novembro. Porém, a janela listada dessa vez é a mesma que foi estabelecida para o Nexus 4 no ano passado, o que faz com que o rumor tenha uma certa credibilidade.

A fonte também menciona algumas das novas características que o Android KitKat pode oferecer. A lista de recursos inéditos inclui:

– Disponibilidade da firmware para smartphones antigos
– Mudanças de fragmentação (com ajuste do sistema para diferentes tamanhos de tela)
– Atualização do Miracast
– Nova visualização de Galerias de Imagens
– Novas APIs de animações
– Mudança na paleta de cores padrão do Android
– Novos widgets de notificações

Baseado em todos os vazamentos, podemos dizer que o Nexus 5 certamente está a caminho, mas não podemos dar nada como certo antes de um anúncio oficial por parte da Google. Manteremos vocês informados caso novidades apareçam nos próximos dias.

Via Ausdroid