Nexus-logo

Com o iminente lançamento do Nexus 5, uma fonte próxima aos planos da Google informou ao site TechRadar que o dispositivo não apenas será anunciado e lançado na última semana do mês de outubro, mas também vai custar a metade do preço do iPhone 5s.

O Nexus 4 é, talvez, o mais bem sucedido smartphone da linha Nexus, mesmo sem contar com o suporte “oficial” para as redes LTE. Contando com um processado Qualcomm Snadpragon S4 Pro quad-core, câmera traseira de 8 megapixels, 2 GB de RAM e a última versão do sistema operacional Android, o Nexus 4 é um smartphone muito completo, porém, não é isso o que chamou a atenção do consumidor para o produto.

Quando a Google e a LG anunciaram oficialmente o dispositivo lá fora, o Nexus 4 teve o seu preço inicial sugerido de US$ 299, livres de contrato. Esse preço era realmente muito competitivo, levando em consideração o hardware oferecido pelo produto na época. Se o Nexus 5 seguir a tendência do seu predecessor no quesito preço, ele pode ser o melhor lançamento de um produto da linha Nexus nesse aspecto.

Se os rumores (e as fotos já vazadas) forem reais, o Nexus 5 vai contar com a maioria das características técnicas encontradas no LG G2, que hoje possui uma tela de 5.2 polegadas de tela IPS+ (1080p), processador Qualcomm Snapdragon 800, 2 GB de RAM, câmera traseira de 13 megapixels, e todas as características que esperamos de um dispositivo top de linha hoje. Se o Nexus 5 for semelhante ou superar essas especificações, e contar com um preço semelhante aos US$ 299 do Nexus 4, é difícil imaginar que ele não será um bom negócio para os futuros consumidores.

Outro fator que devemos levar em consideração é que tanto a Google quanto a LG devem ter aprendido algumas coisas no quesito “inventário” nas vendas do Nexus 4. Ou seja, esperamos que a oferta de unidades da primeira leva de vendas do Nexus 5 seja um pouco mais abundante no seu lançamento.

Por fim, um dos itens de maior destaque sobre esse novo Nexus é a presença do Android 4.4 KitKat, que é presença praticamente certa no Nexus 5 no ato do seu lançamento. Que, por enquanto, ainda precisa ser confirmado pelas partes envolvidas.

Via TechRadar, CNET