white-nexus-4

O Android 4.3 Jelly Bean era para ser apresentado durante o keynote inaugural da Google I/O 2013. Mas depois de um evento de mais de 3 horas, nenhuma menção à versão foi feita por parte da Google. Assim como o Nexus 4 branco, cujas especulações afirmavam que ele seria apresentado no mesmo evento. No lugar dele, conhecemos o Samsung Galaxy S4 Google Edition. Mas pode ser que os dois só tiveram seus anúncios adiados. A mais recente informação sobre o assunto crava como data de lançamento do Nexus 4 branco para o dia 10 de junho.

Que o Nexus 4 branco existe, não há mais dúvida. Algumas pessoas presentes na Google I/O 2013 juram ter visto o smartphone nos corredores do evento, e não era um smartphone personalizado por algum usuário mais dedicado. Então, só resta saber quando a Google vai apresentar o modelo ao mundo. E sim, se você fez as contas, no dia 10 de junho começa a WWDC 2013 da Apple. (Se for real essa data) Coincidência? Estou duvidando.

Ou seja, mais uma vez teremos uma espécie de “batalha” pelas atenções do usuário, protagonizada por dois gigantes de tecnologia. Mesmo assim, é difícil que um Nexus 4 remodelado, com a próxima versão do Android, sejam elementos suficientes para ofuscar as possíveis novidades que a Apple deve apresentar no evento (iOS 7, OS X 10.9, etc).

Todos os rumores sobre o Android 4.3 apontam para um possível suporte Bluetooth Smart, algo que facilitaria as conexões dos smartphones com outros dispositivos. Também se fala do suporte para o OpenGL ES 3.0, e essas são novidades importantes, mas pouco atraentes, principalmente se comparado com a perspectiva de um iOS 7 totalmente remodelado.

Já o novo Nexus 4, além da cor branca, contaria com suporte para redes 4G LTE, além de uma maior capacidade de armazenamento. Bom, é esperar um pouco mais de três semanas para saber se tudo isso se confirma.

Via Android and Me