surface-microsoft

Segundo informa o Wall Street Journal, a Microsoft já estaria trabalhando em uma versão do tablet Surface com tela de 7 polegadas. Além de entender que o mercado está claramente abandonando os PCs para adotar os tablets como dispositivo principal, a gigante de Redmond quer ter um produto com esse tamanho de tela. Até porque o segmento de tablets é dominados por produtos como o Nexus 7 do Google, o iPad Mini e o Kindle Fire, da Amazon.

Quando lançado, o Microsoft Surface era um tablet concebido para quem queria trabalhar e ser produtivo. E, de fato, com o seu teclado integrado à capa protetora do produto, o usuário se sente mais cômodo na hora de produzir textos longos. Porém, um Surface de 7 polegadas mataria um pouco dessa experiência, já que tanto tela quanto teclado teriam tamanhos reduzidos.

Por outro lado, um tablet de 7 polegadas pode não ser destinado à produtividade, mas sim, para o entretenimento. Ler livros, atualização de redes sociais e jogos. E esse é um filão que o Surface não está potencialmente direcionado. Não no seu formato atual.

Por outro lado, também é importante relembrar que a Microsoft já estabeleceu uma resolução mínima de 1024 x 768 pixels para as telas do Surface. Mesmo assim, é possível desenvolver um produto relativamente barato para lutar por alguma fatia do mercado, ainda que a concorrência de momento não seja nada fácil de ser enfrentada. Ainda mais quando sabemos que uma segunda geração do Nexus 7 está prestes a ser lançada.

Mesmo que nada disso esteja oficialmente confirmado pela Microsoft, tudo indica que o Surface de 7 polegadas deve ser anunciado ainda nesse meio do ano (junho/julho/agosto de 2013). Esse lançamento coincidiria com a primeira beta pública do Windows Blue, deixando assim a dúvida se ele contará com o Windows 8, como os modelos anteriores, ou se já chegaria ao mercado com o novo Windows Blue.

De concreto está apenas o detalhe que um Surface de 7 polegadas apenas coincide de forma plena com o objetivo principal da Microsoft, que é ampliar a sua linha de produtos Surface. E esse pode ser o primeiro desses futuros lançamentos.

Via Gizmologia