xbox-360.jpg

Fontes próximas aos planos da gigante de Redmond revelaram que a Microsoft vai realizar o evento de apresentação do próximo Xbox no dia 21 de maio. A fonte que revelou esses dados tem um histórico excelente de veracidade em seus poucos, mas contundentes vazamentos de informação sobre a empresa, de modo que tal rumor pode ser levado mais a sério pelos veículos de imprensa.

Inicialmente, a Microsoft preparava um evento para o final do mês de abril para anunciar o novo console, mas tudo indica que o mesmo foi adiado para o mês de maio. De acordo com as mesmas fontes, o plano da empresa é realizar um evento exclusivo, de tamanho menor, focado a oferecer aos veículos de imprensa os primeiros detalhes do próximo console (de nome de código Durango), além dos planos da empresa relacionados com tudo o que rodeia a próxima geração de entretenimento em 2013.

A data pode coincidir com um segundo evento da Sony focado no PlayStation 4, onde a fabricante japonesa iria mostrar os detalhes finais sobre o próximo console (e, quem sabe, o console em si). Até porque esse segundo evento da Sony deve consertar o estrago do desastre do primeiro evento, realizado em fevereiro de 2013.

As últimas informações divulgadas sobre o próximo Xbox foram apuradas de forma tumultuada, através de uma briga no Twitter envolvendo Adam Orth, Diretor Criativo da Microsoft Studios, com os seus seguidores. Orth levantou a discussão sobre a necessidade de estar conectado à internet o tempo todo para executar jogos no novo console, e não reagiu muito bem ao ler as críticas dos internautas que não contam com uma conexão com a internet tão ágil quanto Orth (clique aqui para ler).

Via Gizmologia