windows-phone-rt

Os rumores sobre a gratuidade dos sistemas da Microsoft são cada vez mais fortes, e esse post mostra mais um indício que isso pode estar muito próximo de acontecer. O site The Times of Inida revela que a Microsoft começa a trabalhar no objetivo de conquistar os fabricantes indianos de dispositivos móveis (como a Karbonn e a Lava), pensando inclusive em oferecer o Windows Phone de forma gratuita para esses fabricantes de menor porte.

As empresas são importantes por controlarem um mercado em expansão – tão grande – como é o da Índia, porém, ainda trabalham com o sistema Android e smartphones com preços acessíveis.  A Microsoft teria escolhido essas duas empresas para potencializar o Windows Phone na Índia, e como é muito difícil alcançar os preços baixos dos indianos, eles decidiram não cobrar pelas licenças. Ao que parece, essa é a única forma de brigar em pé de igualdade com os dispositivos Android.

E, cá para nós, isso é algo bem óbvio.

A Microsoft não faz comentários sobre o assunto, muito menos deu informações concretas sobre os acordos estabelecidos com cada um dos fabricantes, que podem ser muito diferentes de acordo com os interesses e volumes de vendas. Os números conhecidos variam entre US$ 5 e US$ 15 por dispositivo vendido.

O mais curioso de tudo isso é que a Karbonn já tem programado o lançamento de um smartphone “dual boot”, com Android e Windows Phone. Seria este um sinal que os rumores são reais?

Via The Times of India