julie

Se em algum momento a Sony chegou a considerar de forma séria o lançamento de um smartphone com Windows Phone, isso aconteceu em outra época. Melhor, em outra encarnação. De fato, a última vez que esse rumor teve uma certa consistência foi no começo de 2013, quando um protótipo (foto acima), criado pela extinta Sony Ericsson, apareceu na web. Desde então, podemos dizer que nenhuma novidade sobre o assunto apareceu. Mas fontes do The Information garantem que o pessoal de Redmond não se rendeu, e estaria mantendo conversas com a Sony para lançar um smartphone com Windows Phone.

Esse hipotético smartphone chegaria ao mercado no meio de 2014, mas podemos dar como certo a sua menos hipotética presença na Mobile World Congress 2014, em Barcelona. O smartphone poderia inclusive fazer uso da denominação VAIO, para se aproximar dos produtos com Windows do fabricante japonês, e incluiria os serviços Music Unlimited e Video Unimited, o que o transformaria em uma proposta mais atraente, tanto para o consumidor quanto para a própria Sony, que nesse momento estaria satisfeita com o êxito dos seus smartphones Android.

Ainda que a aquisição da Nokia já seja considerado fato consumado, o certo é que a Microsoft segue interessada em recrutar mais fabricantes para a sua causa. Aparentemente, a empresa teria reduzido ou até eliminado o custo das licenças do Windows Phone, com o claro propósito de seduzir o máximo de fabricantes possível, a começar pela ZTE, com quem a Microsoft também estaria negociando o lançamento de futuros smartphones com Windows Phone.

Via The Information