Segundo fontes do site CNET, já está processo de pré-produção uma versão do MacBook Pro com tela de 13.3 polegadas e Retina Display. Quem informa para o site a notícia é analista da NPD DisplaySearch, Richard Shim.

Segundo Richard, o recente envio de componentes para a Apple indica que a empresa está produzindo um produto com tela com dimensão de 13.3 polegadas e resolução de 2560 x 1600 pixels, e essas especificações se encaixariam para um futuro MacBook Pro com a nova tela. A fonte também afirma que empresa como Sharp, LGD e Samsung (???) estão envolvidas na fabricação dessas telas, e afirma também que o volume de produção sera “substancialmente alto”, se comparado com as unidades fabricadas do MacBook Pro Retina, de 15.4 polegadas, no ato do seu lançamento.

O novo MacBook Pro Retina de 13.3 polegadas começaria a ser fabricado a partir do mês de setembro, e que o volume de produtos a serem produzidos dependeria do alcance que a Apple gostaria de dar ao produto no ato do seu lançamento ao redor do planeta. Dependendo de quais mercados eles querem colocar o novo portátil de imediato, o volume de produtos a serem fabricados pode aumentar ou diminuir.

Provavelmente, o preço desse novo MacBook Pro será levemente mais baixo que o atual modelo de 15.4 polegadas (preço inicial de US$ 2.199), e obviamente, o seu peso deve ser menor. E a melhor parte: se a produção começa ainda nesse mês de setembro (que começa no final dessa semana), é possível que o produto chegue ao mercado até o final do ano. Acho difícil, mas vamos esperar. Ainda estamos nos rumores iniciais.

Via CNET