lg-nexus-4

Muitas perguntas, muitos rumores. Até agora, não se sabe concretamente qual será a fabricante a dar a honra para a Google em produzir a nova versão do smartphone Nexus (até agora especulada como Nexus 5). Mas parece que a resposta vem do Vietnã. O site local Tinhte, especialista em vazamentos de tecnologia (acertou todos os detalhes técnicos do Moto X recentemente), afirma que a gigante de Mountain View já se decidiu pela LG na fabricação do Nexus 5, que será baseado nas características de hardware do mais recente lançamento dos sul-coreanos, o LG G2.

A fonte também informa que o dispositivo deve contar com uma tela de 5.2 polegadas, um processador Qualcomm Snapdragon 800 e um design mais fino e parecido com o novo tablet Nexus 7, com bordas finas nas laterais. Essas informações contrariam aquelas que foram previamente vazadas pelo site SlashGear a alguns dias, que mencionam a presença de um processador Snapdragon 600 no Nexus 5 (também fabricado pela LG). A escolha pelo Snapdragon 600 seria, segundo o SlashGear, para manter o preço do produto em um nível similar ao do Nexus 4.

A parte frontal e traseira do futuro smartphone seria feita de vidro, similar ao do Nexus 4. Foi isso que fez do último Nexus diferente dos demais modelos da linha – além do fato de torná-lo mais frágil também. Por fim, o site vietnamita menciona que a posição da câmera traseira seria alterada, mas sem informar se ele ocuparia a mesma posição central do LG G2.

Não há informações sobre preço ou datas de lançamento, mas se os rumores estiverem corretos, tudo indica que a LG está tentando manter o preço próximo ao que é cobrado pelo Nexus 4 hoje (US$ 299 sem contrato com operadoras). Mas vamos dar tempo ao tempo, e aguardar por novas informações.

Via Geeky Gadgets