google-nexus-5-0000

Acredite, se quiser, amigo leitor. O nome Nexus 5 pode parecer algo natural e lógico para todos nós, uma vez que o modelo anterior recebeu o nome Nexus 4, certo? Porém, a LG não concorda com você e comigo,  quer forçar a Google a simplesmente trocar o nome do seu recém lançado smartphone. Simples assim.

Segundo a fonte coreana de notícias Chosun, a LG está pressionando a Google para trocar o nome Nexus 5 por “Nexus G”. O motivo é bem simples: como vocês bem sabem, LG e Google são parceiras na fabricação do Nexus 5, que por sua vez, possui grandes similaridades com o recém lançado LG G2.

O que a LG deseja com essa troca de nome é estabelecer um link entre os dois dispositivos, com o claro objetivo de turbinar as vendas dos dois dispositivos, e até mesmo de outros produtos que, de alguma forma, a LG poderia estabelecer as devidas conexões com os nomes semelhantes.

De qualquer forma, vale lembrar que a Google já mudou a estratégia de nomes dos seus dispositivos, justamente por eles se assemelharem aos modelos dos seus parceiros. O claro exemplo disso era o caso do Galaxy Nexus, que mais lembrava o nome de um produto da Samsung do que da Google.

Por outro lado, a própria Google poderá ser obrigada a utilizar as letras no lugar dos números para designar os seus produtos. Afinal de contas, eles já contam com o Nexus 7 e Nexus 10 para os tablets. A não ser que os produtos mudem de tamanho (algo que é difícil de acontecer), as opções de números para os produtos da linha Nexus são bem limitadas.

E você? Acha que a essa altura do campeonato, o Nexus 5 vai mudar de nome?

Via G for Games, Phone Arena