nexus5-image

O mês de outubro está avançando, e os rumores sobre o novo Nexus 5 se tornam cada vez mais frequentes. Depois de renders, fotos, vazamentos na FCC e um recém manual técnico do produto, agora temos o rumor de algo que interessa muito aos futuros compradores: o suposto preço do novo smartphone da linha Nexus.

Segundo o site PhoneArena, o Nexus 5 terá preço inicial sugerido nos Estados Unidos de US$ 299, para a versão com 16 GB de armazenamento. O produto será oferecido em duas versões (16 GB e 32 GB), e se a estratégia de preço a ser adotada para o novo modelo for a mesma utilizada no Nexus 4, é possível supor que o Nexus 5 de 32 GB chegará ao mercado com o valor sugerido de US$ 349 (ou um pouco mais, por conta da diferença da capacidade de bateria – falo disso no próximo parágrafo). Todos os valores são para a aquisição do produto livre de qualquer tipo de contrato com as operadoras.

Além disso, a fonte afirma que o Nexus 5 terá baterias com capacidades diferentes, de acordo com suas versões de armazenamento. O modelo de 16 GB do Nexus 5 deve contar com uma bateria de 2.300 mAh, enquanto que a versão com 32 GB contará com uma bateria de 3.000 mAh (no caso do modelo de 32 GB, o manual de serviço publicado nesse final de semana confirma essa informação).

Se tudo o que foi dito pelo PhoneArena se converter em realidade, estamos diante de um dos smartphones mais competitivos do mercado internacional, com um preço realmente muito atraente para quem deseja adquirir um novo smartphone para o final do ano. Porém, ainda vemos essas notícias como rumores, que padecem de confirmação da Google/LG.

E, antes que você pergunte: não… não há confirmação de preços para o Brasil. Até porque o Nexus 5 sequer é um produto oficial.

Via PhoneArena