lg-nexus-4.jpg

O LG Nexus 4 será oficialmente apresentado ao mercado brasileiro amanhã (27), em um evento a ser realizado na sede do Google Brasil em São Paulo, mas isso não quer dizer que as últimas informações sobre o produto não caiam na internet um pouco antes do evento. A última delas está relacionada a um dos itens de maior interesse dos compradores brasileiros: o preço.

Segundo o Renê Fraga, do Google Discovery (que, pelo próprio tema do blog, é sempre muito bem informado sobre as coisas que acontecem pelos lados de Mountain View), fontes anônimas próximas ao assunto afirmaram que o Nexus 4 será sim vendido no varejo brasileiro, mas sem nenhum tipo de subsídios por parte do Google ou do varejista envolvido (nesse caso, o Ponto Frio). Com isso, ele confirma o preço de R$ 1.699,00 do Nexus 4 para o Brasil.

A “confirmação” que o Ponto Frio vai comercializar o produto no Brasil veio através de alguns convites que os veículos de imprensa estão recebendo, para eventos de lançamento do smartphone em lojas da rede varejista em shoppings da capital paulista. Vale lembrar que essa foi a mesma fonte que, na época do LG Digital Experience 2013, afirmou que o Nexus 4 só não foi anunciado no evento porque o Google queria um evento especial para anunciar o modelo no Brasil.

Tudo indica que a oferta do Nexus 4 no varejo brasileiro será de forma imediata, sem um delay entre o anúncio e a chegada do smartphone ao mercado. Ou seja, na teoria, tudo indica que vamos encontrar as primeiras unidades do Nexus 7 no Brasil amanhã mesmo.

Por outro lado, sobre o preço do smartphone, temos apenas que lamentar. O Brasil acabou não entrando na política de subsídios de preços do Google para uma oferta competitiva no seu preço em relação aos seus componentes. O preço inicial dele (R$ 1.699) é considerado atraente em relação aos seus principais concorrentes no Brasil. Porém, acaba sendo injusto um smartphone que foi concebido para ser um “gadget killer” na relação custo/benefício) custar um valor que poderia ser bem menor.

Mas enfim… vamos esperar o anúncio oficial que vai acontecer amanhã em São Paulo.

 

Via Google Discovery