white-lgg2

Pelo visto, a tendência é essa mesma: quando um grande fabricante lança um dispositivo top de linha, a versão mini chegará pouco tempo depois. Essa parece ser a estratégia para tentar cavar algum espaço no segmento de dispositivos de linha média, ou ao menos conquistar aquele consumidor que quer ter as mesmas características do modelo principal, mas sem gastar a fortuna que normalmente custa o modelo top de linha. Dito isso, os últimos rumores apontam para um LG G2 mini em breve.

O nosso amigo @evleaks publicou a imagem que vemos no topo desse post, e indica que o suposto LG G2 mini pode contar com uma tela de 4.7 polegadas (contra 5.2 polegadas do G2 original). Pode parecer muito menor do que inicialmente se propõe para um phablet, mas devemos lembrar que essa é a versão “mini” do original, além de ser o tamanho considerado ideal para boa parte dos usuários de smartphones. Sem falar que, de quebra, ainda segue sendo maior do que a tela do iPhone 5s, por exemplo.

Ainda segundo a fonte da foto, o LG G2 mini deve contar com (pelo menos) 2 GB de RAM e processador Qualcomm Snapdragon 800 quad-core, o que seria ótimo, já que acabaria com a estigma de contarmos com modelos de linha média que não são tão potentes assim.

Especula-se que a LG apresentará o G2 mini na CES 2014, que acontece no começo de janeiro do ano que vem. Obviamente, a LG não confirma nenhuma das informações aqui apresentadas. Mas… vamos esperar para ver. O histórico de acertos do @evleaks é elevado o suficiente para considerarmos como altas as possibilidades do produto realmente ser um autêntico lançamento dos coreanos.

Via