blackberry-logo

Não deixa de ser irônico que a BlackBerry tenha se tornado um objeto de desejo de várias empresas que, no passado, a rejeitaram. Obviamente, todos nós sabemos que a Fairfax Financial largou na frente nesse casamento, e em breve, poderemos dizer o mesmo sobre a Lenovo.

Segundo o Wall Street Journal, o fabricante de computadores estaria considerando realizar um investimento financeiro visando a compra da BlackBerry, que apesar das constantes quedas de vendas dos seus telefones, possui uma grande quantidade de ativos muito interessantes para eles.

Dado o peso das duas empresas no mercado empresarial, é de se imaginar que a Lenovo estaria especialmente interessada nos serviços profissionais da BlackBerry, e principalmente, no seu repositório de patentes. Vale lembrar que, ainda que a Lenovo seja mais conhecida por produzir PCs, também fabrica uma grande variedade de smartphones com Android, que se destacam em vendas nos mercados asiáticos.

A Lenovo é muito bem sucedida na China. Tanto, que as vendas dos seus smartphones por lá já superaram as vendas dos seus computadores pessoais, e empresas como a IDC posicionam a Lenovo como a quarta maior fabricante de smartphones do mundo.

Obviamente, nem a Lenovo, nem a BlackBerry quiseram confirmar ou desmentir as informações, que chegam poucos dias depois da própria BlackBerry enviar uma “carta aberta de otimismo”, pedindo calma e confiança aos seus sócios. Outras empresas interessadas na BlackBerry são: Google, Intel, Samsung e LG. Isso, para não falar no seu antigo CEO, Mike Lazaridis.

Via WSJ