apple-iwatch-filing-2013-07-01-03

Enquanto você passou o final de semana descansando (de forma merecida), o mundo dos rumores seguiu em pleno funcionamento, e gerou algumas especulações envolvendo a Apple e o seu (talvez) iminente iWatch. As duas notícias não são tão boas assim, já que estão relacionadas a dois itens que muito interessam ao consumidor: a data de lançamento e o preço.

Segundo o site Re/Code, a Apple vai manter a sua filosofia de oferecer produtos top de linha, e fontes próximas da empresa afirmam que o produto pode chegar ao mercado com um preço de US$ 400, com a possível adição de modelos um pouco mais baratos ao longo do tempo.

No ano passado, Tim Cook afirmou no evento ‘D: All Things Digital’ que “existe um monte de gadgets nesse segmento nesse momento, mas não há nada que realmente se destaque. (…) Acredito que teremos muitas empresas participando desse segmento”, e isso parecia indicar o próprio interesse da Apple nos wearables, o que ficou mais evidente com o anúncio de soluções como o HealthKit no iOS 8.

As mesmas fontes afirmam que a apresentação do smartwatch da Apple não quer dizer que o mesmo pode chegar ao mercado de forma imediata. Aliás, nem mesmo para o natal de 2014. A suposta disponibilidade do iWatch seria para o começo de 2015.

No dia 9 de setembro, vamos ver a Apple confirmando ou desmentindo esses rumores, e esperamos ver essa proposta de relógio inteligente apresentada.

Via Re/Code (link 1 e link 2)