650_1000_iwatch-concept-nike

Começou a leva de rumores mais intensos sobre o suposto smartwatch da Apple, o iWatch. Depois da notícia publicada pela Reuters que a produção do dispositivo já estaria em estágio avançado, com um possível lançamento para o mês de outubro, com projeção de vendas estimadas em (assustadores) 50 milhões de unidades em um ano, o Wall Street Journal apresentam novos e interessantes rumores sobre esse novo produto da Apple.

Segundo o WSJ, o iWatch não teria apenas um design. Eles apostam em um relógio com diferentes tamanhos de tela, talvez seguindo a tendência do Samsung Gear e suas diferentes “linhas”. Particularmente, acho que a Apple vai lançar apenas um modelo do iWatch. Mas como a fonte desse post é o WSJ, nunca se sabe.

Mas a maior possibilidade de acerto está nos sensores. Especula-se na presença de até dez sensores, incluindo o de monitoramento cardíaco. O que é bem lógico, levando em conta as novas apostas da Apple nos cuidados de saúde do usuário. Também existe a possibilidade da Nike estar especialmente envolvida no desenvolvimento do produto.

Também se acredita que a Apple está procurando desenvolver um relógio que seja muito menos dependente do smartphone, sendo capaz de registrar todos os parâmetros e dados do usuário sem precisar recorrer ao iPhone. Vale lembrar que já existia o rumor que a gigante de Cupertino estaria procurando novas formas de recarga do dispositivo, dispensando a necessidade de usar a tomada ou um cabo USB (recarga solar, por movimento, etc).

Por fim, as estimativas de vendas publicadas pelo Wall Street Journal giram em torno de 15 milhões de unidades em 2014.

Com tudo isso, já dá pra dizer que o iWatch (que começou a ser especulado no meio do ano passado), finalmente está mais próximo da nossa realidade.

Via WSJ