iPhone-4S

O fornecedor de componentes Catcher Technology levanta o rumor sobre o lançamento de um iPhone com acamamento em cristal para 2017.

A fonte tem importante histórico no setor, mas é sempre bom lembrar que não há nada confirmado por parte da Apple. Além disso, é um rumor a longo prazo, já que nem o modelo desse ano conhecemos. Porém, desde já vem de fontes muito relevantes, e isso merece o mínimo de atenção.

Allen Horng, CEO da Catcher Technology, disse em entrevista que conhece um modelo de iPhone que chegará em 2017 que vai recuperar o acabamento em cristal. Sua empresa fornece carcaças metálicas para a Apple, e essa mudança pode prejudicar os seus negócios. Tanto, que o executivo confirmou que já busca outras oportunidades de negócio diante de uma possível redução de pedidos de seus produtos.

Tudo até parece crível, seguindo a linha de raciocínio que marcou os rumores iniciais, que indicam que o iPhone 7 manterá as linhas de iPhone 6/6s, mas que o modelo de 2017 recuperaria o design do iPhone 4/4S.

A mudança pode ajudar a Apple a recuperar parte da demanda perdida, mas tudo depende de como eles vão reinterpretar e executar essa volta ao acabamento de cristal, além de outras inovações de hardware e software. Nem tudo depende do design.

Para muita gente, o iPhone 4 tem o melhor design entre todos os smartphones lançados pela Apple. E você? Concorda com essa afirmação?

Via SlashGear