iphone-4

Pouco provável, mas como estamos aqui para isso… um rumor vindo das mãos de Ming-Chi Kuo sugere que o próximo smartphone top de linha da Apple, o iPhone 7 (nome ainda não oficial), teria um acabamento muito parecido ao do iPhone 4, mas com um fator de forma completamente novo.

Isso quer dizer que, no caso de confirmada tal informação, a Apple recuperaria o uso do metal e do cristal, algo que outros fabricantes estão utilizando nos seus recentes lançamentos de smartphones top de linha, como por exemplo a Samsung no seu Galaxy S7.

Por outro lado, a informação contraria os rumores que sugeriam que o iPhone 7 teria um design quase idêntico ao iPhone 6 e iPhone 6s, com apenas algumas mudanças menores da distribuição das faixas da parte traseira e outras mudanças mais discretas.

Uma vez que a Apple normalmente muda de forma considerável o design de seus smartphones a cada salto de numeração, a teoria de Kuo tem muito mais sentido, ainda que no fundo não deixa de ser um rumor que não possui uma confirmação oficial, de modo que devemos tratar a informação dessa forma. Como um rumor.

Vale lembrar também que é especulado sobre a chegada de um possível iPhone 7 de grande formato, que na teoria daria um salto para uma tela de 5.8 polegadas. Um pequeno, porém, evidente em relação ao modelo de 5.5 polegadas do atual iPhone 6s Plus.

O novo iPhone deverá ser anunciado em setembro, para que o mesmo chegue ao mercado durante o primeiro trimestre do ano fiscal da Apple, que coincide com as vendas natalinas. Como é habitual, a empresa de Cupertino não comenta rumores.

Via 9to5Mac