iphone611

Segundo o site Wired, uma das novidades do próximo iPhone será uma plataforma segura para pagamentos, que poderá utilizar a tecnologia NFC. Se confirmado, será um salto importante para a estratégia da Apple.

Até o momento, a Apple se mostrou relutante para implementar esse padrão nos seus smartphones. O Android tratou de impulsionar o pagamento mobile via NFC, a adoção da tecnologia no comércio em geral é muito baixa. O formato de pagamento móvel é algo que se torna cada vez mais popular (principalmente entre os jovens), mas sempre quando ela não requer qualquer tipo de contato (como é no PayPal).

A Apple está em uma situação privilegiada para impulsionar o uso do smartphone como forma de pagamento. Conta com uma plataforma popular, cheia de serviços e recursos de software, a tecnologia TouchID como elemento de segurança, e centenas de milhares de contas registradas na iTunes associadas com cartões de crédito.

Mesmo que no passado a Apple tenha especulado criar uma solução própria, a tecnologia que ela se materializaria sempre foi um tema de debate em Cupertino. Uma dessas tentativas é o Passbook, além do formato exclusivo de pagamento nas lojas da Apple, que permite a compra de um produto físico sem precisar falar com qualquer funcionário.

O que resta saber é: se realmente for realidade, como eles vão implementar o NFC nos seus formatos de pagamentos? Vão contar com o apoio dos membros da indústria e lojistas?

Em 9 de setembro, vamos descobrir a verdade.

Via Wired