Faltando menos de uma semana para o novo iPhone chegar ao mundo, os rumores são normais, e vamos ter diversos tipos de coisas publicadas em todos os sites de tecnologia. Porém, o rumor a seguir vem do Wall Street Journal, logo, merece uma boa dose de credibilidade. Eles informam sobre a possibilidade do novo smartphone da Apple contar com uma conectividade 4G LTE com suporte para todo o planeta, diferente do que acontece com a terceira geração do iPad, que está limitado a apenas alguns territórios.

Como já era de se esperar, a matéria do WSJ não especifica suas fontes, mas menciona que a informação chegou até eles graças a “pessoas confiáveis relacionadas ao assunto e a empresa”, ou seja, fontes internas na Apple que permanecem anônimas. Não obstante, ainda que essas fontes não sejam reveladas, não foram poucas as vezes que o Wall Street Journal acerta os seus vazamentos.

O novo iPad conta com conectividade para redes LTE, mas é muito limitada, sendo compatível somente com os padrões de rede utilizados nos Estados Unidos e Canadá. Nos demais países, a conexão utilizada é a do tipo HDPA+. No caso do novo iPhone, isso seria diferente, já que (teoricamente) o smartphone trabalhará com múltiplas bandas de rede, sendo assim compatível com as conexões utilizadas na Europa, Ásia e América do Sul. Obviamente, isso não quer dizer que ele será compatível com todas as redes LTE de todas as operadoras do mundo, já que existem 36 bandas diferentes de 4G do planeta, mas sim em muitas das principais operadoras.

Via Wall Street Journal