O novo iPhone está próximo de ser anunciado (ou pelo menos os seus indícios apontam para isso), e a onda de rumores desenfreados sobre suas características técnicas começam a invadir a Internet, sem nenhum tipo de pudor. Mas é certo que nunca é tarde demais para falar de rumores da Apple, com ou sem nenhuma base.

A notícia da vez vem do site 9to5Mac, que informa que o próximo iPhone vai utilizar um novo processador, denominado S5L8950X, de especificações desconhecidas, mas com um desempenho (suposto) forçosamente superior aos chips S5L8940X e S5L8945X integrados no iPhone 4S e no último iPad, respectivamente. A parte gráfica ficaria por conta de uma variante do processador de vídeo PowerVR SGX543 presente no tablet, enquanto que a RAM estaria limitada a 1 GB, o que é pouco, mas suficiente para que a próxima versão do iOS rode com desenvoltura.

Falando de forma mais específica sobre o iOS 6, que ao que parece deve mesmo ser o sistema operacional do iPhone 2012, o sistema deve dar adeus ao Google Maps (algo que vem sendo especulado há meses). A foto desse post mostra uma versão embrionária do novo aplicativo de mapas, e esta não seria a única surpresa na parte de software. A fonte cita que, ao longo das próximas semanas, vai revelar mais detalhes sobre o telefone da Apple, incluindo informações sobre “um aplicativo para iOS totalmente novo”, que até agora, não tem nenhuma informação revelada.

Via 9to5Mac