Foto: Gizmodo.com

O mês de outubro chegou, e os rumores sobre o iPad Mini começam a ficar mais intensos. Dessa vez, a fonte do rumor é o blog Fortune, que mencionou ter fontes muito seguras que garantem que o novo tablet da Apple já conta com uma data de apresentação definida. E, como este é nada menos que o blog de tecnologia da CNN, vale a pena prestar a devida atenção para as informações a seguir.

Segundo a fonte, o iPad Mini será apresentado ao mundo no próximo dia 17 de outubro, em um evento que seria anunciado pela Apple em muito em breve, e que seria dedicado para a educação, tal como aconteceu no ano passado. Com isso, a Apple reforçaria a proposta de tornar o iPad Mini a sua nova aposta para incluir o produto como a mais nova ferramenta de estudo e pesquisa em ambiente escolar, além de ser uma continuação do passo inciado no começo de 2012, com a apresentação do iBooks 2 e do iBooks Author.

A história do iPad Mini é bem pitoresca, mesmo sem ele ainda existir oficialmente no mercado. Os rumores sobre sua existência não são novos. Eles nasceram poucos meses depois do lançamento do primeiro iPad, mas foram rechaçados pelo próprio Steve Jobs, que garantia (na época) que um tablet de 7 polegadas não seria tão funcional como um modelo de 10 polegadas.

Porém, o tempo passou, Google, Amazon e principalmente, o público consumidor provaram que Jobs estava errado, e parece que todo o mercado agora aposta nos tablets com 7 polegadas. Principalmente diante do sucesso do Kindle Fire e do Nexus 7. Logo, a ideia do iPad Mini se tornou rapidamente muito lógica e racional.

Segundo as fontes do Fortune, o novo tablet da Apple contará mesmo com uma tela de 7.85 polegadas, 8 GB de armazenamento, um processador A5 e as novas portas Lightining, presentes no novo iPhone 5. Do mais, a única coisa que eles sabem é que os principais veículos de imprensa deverão receber os convites para o evento no dia 10 de outubro, uma semana antes do evento acontecer. É esperar mais dez dias, e saberemos se tudo isso é verdade.

Via Fortune