Uma notinha que pode interessar a muitos na hora do almoço. De acordo com o Economic Daily News, a rumorada versão compacta do tablet da Apple, o suposto iPad Mini já está em produção em massa, aumentando ainda mais os rumores sobre um anúncio do produto para o mês de outubro, com a perspectiva de chegar ao mercado antes do final do ano, ajudando a impulsionar ainda mais as vendas do primeiro trimestre fiscal da empresa de Cupertino.

As notícias também revelam quais são as empresas responsáveis pela fabricação do produto. A Apple aparentemente teria colocado a Pegatron nos holofotes da montagem do produto. Segundo o site EDN, a Pegatron é responsável por 50 a 60 por cento dos pedidos do novo iPad Mini. Até então, a única responsável pela montagem de qualquer tablet da Apple era a Foxconn.

Mas parece que a história não é bem assim. Outras fontes próximas ao processo informam que a Foxconn segue como o principal fabricante do produto, enquanto que a Pegatron ajudaria no transporte das unidades e fornecimento de outros componentes do dispositivo. De qualquer forma, as duas empresas trabalhariam em conjunto para a Apple para que o novo tablet chegue ao mercado no prazo estipulado. Supostamente a encomenda da primeira leva dos pequenos iPads seria de 5 milhões de unidades.

Ainda é cedo para dizer se tais informações são 100% precisas, mas podemos dizer que onde há fumaça, há fogo. Nesse caso, vale a pena esperar só mais um pouco. Afinal, setembro já está na sua segunda metade. E outubro é logo ali.

Via SlashGear e Engadget