instagram_terms_of_service-580x382.jpeg

Um dos trunfos da Nokia na sua empreitada com o Windows Phone está na qualidade diferenciada de suas câmeras (ou pelo menos na tecnologia que eles acreditam ser diferenciadas). A Nokia acredita que essas características, combinadas com a popularidade do Instagram, podem ser os diferenciais que faltam para o impulso final que os seus smartphones precisam para que finalmente a dupla Nokia/Microsoft entre na competição mobile. E os últimos rumores sugerem que eles estão dispostos “a tudo” para conseguir o cobiçado aplicativo de fotos em seus smartphones.

Segundo o site WPDang, o aplicativo de compartilhamento de fotos mais popular do mercado vai chegar ao Windows Phone 8, mas será exclusivo para os smartphones da Nokia. Não há informações sobre quanto tempo essa exclusividade vai durar, ou quando o aplicativo será lançado. Só indicam que isso vai acontecer “em breve”.

instagram-lumia

Outro indício que o Instagram está chegando ao Windows Phone 8 é essa foto de divulgação que circula em Portugal, relacionado ao Nokia Lumia 620. Nele, podemos ver claramente o ícone do Instagram entre os hubs de aplicativos. Porém, é sempre bom lembrar que estamos diante de uma imagem meramente ilustrativa, que não necessariamente representa uma realidade presente ou futura.

Se realmente essa exclusividade acontecer, ela vai efetivamente dar uma vantagem para a Nokia em termos de vendas. Devemos reconhecer que os modelos Lumia com Windows Phone 8 já contam com diferenciais importantes com os recursos exclusivos da própria Nokia, que não são poucos. Se o Instagram chegar exclusivamente para os smartphones da Nokia, mesmo que por um período específico, eu não tenho dúvidas que muitos usuários não terão dificuldades sobre qual smartphone com Windows Phone 8 eles devem escolher.

Mas, por enquanto, são apenas rumores. Devemos esperar para ver como serão os próximos acontecimentos.

 

Via WP7Connect