apple-store

Esse assunto começa a virar uma novela, algo que já era esperado, ainda mais quando pensamos no Brasil. Uma matéria publicada no site 9to5Mac informa que a Apple pode adiar a inauguração da loja da empresa no Rio de Janeiro.

Sua inauguração era antes especulada para o dia 7 de dezembro de 2013 (poderia inclusive coincidir com o lançamento dos novos iPhones 5s e 5c no país, criando assim um evento único para os dois lançamentos. Agora, segundo a fonte desse post, isso pode vir a acontecer apenas nas vésperas do início da Copa do Mundo FIFA 2014.

O 9to5Mac informa que a expansão de suas operações para a América do Sul é uma das principais prioridades da Apple, e que a empresa começa a procurar funcionários de suas lojas nos Estados Unidos para serem realocados para a loja do Rio de Janeiro. No Brasil, eles devem trabalhar por diversos meses para preparar lançamento da loja, algo que deve acontecer no primeiro semestre de 2014.

A fonte também afirma que a Apple deseja que funcionários norte-americanos trabalhem na nova loja, com o objetivo de demonstrar e ensinar as práticas de vendas da empresa. Os funcionários norte-americanos também vão atuar como vendedores e/ou Genius durante o período de treinamento.

A matéria também afirma que os consumidores brasileiros terão acesso à todo o line-up principal da empresa, com os principais produtos disponíveis para testes e compra (iPod Touch, iPad e iPhone). A primeira data prevista para essa inauguração no Rio de Janeiro é “em algum momento do mês de março de 2014”. E, confirmando algo que já havia sido divulgado na imprensa especializada, o lançamento só não acontece em 2013 por dificuldades em conseguir o material humano considerado ideal para gerenciar as atividades da loja.

Com esse suposto adiamento da inauguração da loja para 2014, a própria Apple aproveita não só a novidade da loja para os consumidores locais, mas também visa capitalizar nas vendas da nova loja com os turistas estrangeiros, que certamente vão visitar essa nova loja. Mas, por enquanto, estamos na zona dos rumores. Ainda é preciso uma confirmação oficial da Apple para que tudo isso se torne algo concreto.

Vamos esperar pelos próximos acontecimentos.

Via 9to5Mac