huawei-smartphone-teaser

Um suposto funcionário da divisão britânica da Huawei teria confirmado o Huawei Nexus, próximo smartphone da Google que, segundo as últimas informações, seria um modelo do tipo phablet.

Os últimos rumores (teóricos) apontam para um dispositivo com tela de 5.7 polegadas (2560 x 1440 pixels), SoC Kirin da Huawei (provavelmente o 940) com CPU de 64 bits octa-core, com dois módulos de quatro núcleos (Cortex-A53 e Cortex-A72), 3 GB de RAM e conectividade 4G.

Outras informações também citam a possibilidade de que o dispositivo acabaria utilizando o Snapdragon 810, mas depois de ver os problemas de superaquecimento que o chip apresentou, o Google certamente decidiu promover a mudança, optando pelo chip da Huawei. Por fim, o Huawei Nexus poderia compartilhar elementos de design do P8, mas não podemos confirmar nada.

Por outro lado, vale a pena lembrar que também foram reveladas informações que indicam que a LG está trabalhando em outro smartphone da linha Nexus, provavelmente uma variante com uma tela menor, mas com um hardware igualmente potente.

Nos dois casos, os modelos devem ser apresentados antes do final de 2015.

Via GSMArena