Estaria a Microsoft fabricando o seu próprio smartphone? Muitos por aí dizem que sim. E esses rumores tomam mais força quando a DigiTimes informa que a Foxconn seria a responsável pela fabricação do novo dispositivo, que seria lançado no meio de 2013, e seguiria a esteira do Microsoft Surface.

O Surface é a primeira investida da Microsoft no mundo dos tablets. Se ele der certo, não é muito difícil de se imaginar que o próximo passo para a conquista de fatias do competitivo mercado mobile seja justamente o lançamento do seu próprio smartphone. Logo, não será surpresa se algum dia esse rumor for verdadeiro (mesmo com o passado da Microsoft mostrando que eles não foram muito bem sucedidos ao tentar produzir o seu próprio smartphone, com a série Kin).

Para ser mais específico no rumor: a Foxconn International Holding é apontada como parceira do projeto com a empresa dirigida por Steve Ballmer. Mas, como era de se esperar, nem ela, nem a Foxconn Electronics, muito menos a Microsoft comentam sobre o assunto.

Também existem rumores que o especulado smartphone da Amazon também será produzido pela Foxconn International Holding. Muitos afirmavam que o modelo seria lançado no mesmo evento onde o Kindle Paperwhite e o Kindle Fire HD foram apresentados, mas a Amazon rapidamente negou os rumores. Ou adiou o lançamento do produto. O motivo? Não sabemos.

A DigiTimes não menciona nenhuma especificação técnica sobre os possíveis smartphones da Microsoft e da Amazon. Só afirma que os dois modelos devem ser lançados no meio de 2013, e que sua tiragem inicial será limitada. Enquanto informações oficiais das duas empresas não aparecerem, só podemos dizer que temos aqui alguns rumores. Com um certo fundamento, mas que ainda são apenas especulações. Vamos aguardar.