droid-5

Será? Estaria a Motorola pensando em fazer um revival, e relançar aquele que foi o primeiro conceito de Android top de linha da empresa? Bom, com dois pés atrás, comentaremos nesse post que vazou na rede social chinesa Weibo imagens de um suposto smartphone Motorola Droid 5, com um teclado QWERTY físico completo.

A fonte do rumor (anônima, pra variar) afirma que o Motorola Droid 5 (se é que ele realmente existe) vai contar com uma tela entre 4.3 e 4.5 polegadas, e será um dispositivo exclusivo da operadora Verizon nos Estados Unidos, tal como aconteceu com os últimos modelos da linha Droid. De fato, se olhamos com atenção para as fotos, é possível ver o logo da Verizon na parte inferior da tela.

As fotos também mostram a interface do aplicativo de câmera, mas não podemos ver qual é o tipo de tecnologia que essa câmera possui. Provavelmente algo semelhante ao que podemos encontrar nos recentes modelos da linha Droid (Droid Maxx, Droid Mini e Droid Ultra).

droid5

Por fim, também é rumorado que o suposto Motorola Droid 5 contará com a conectividade NFC, sistema de recarga de bateria sem fio, e resistência à água e poeira. Não há informações sobre os demais intes de hardware, ou quando que o modelo chegará ao mercado.

Considerando que a maioria dos fabricantes estão adotando lançar dispositivos com grandes telas e sem botões físicos (muito menos teclados), será que essa ideia da Motorola em lançar um modelo “made in 2008” é uma boa ideia? Só o tempo vai dizer.

Via Engadget