De novo, um novo iPad em evidência. E cada vez os rumores de um novo tablet da Apple para o primeiro semestre (alguns até afirmam o primeiro trimestre de 2013) são cada vez mais fortes. Ontem rolou pela internet as especulações sobre um possível lançamento de um iPad com 128 GB de armazenamento, mas que seria apenas uma versão adicional do atual modelo iPad de quarta geração. Mas hoje, o site 9to5Mac, que por tradição é muito bem informado sobre o mundo Apple, coloca lenha na fogueira, publicando fotos da carcaça traseira de um suposto iPad 5 (e sua respectiva versão menor).

Antes de qualquer coisa, é sempre bom lembrar que a própria fonte em questão informa que não pode confirmar a veracidade das imagens, de modo que precisamos colocar essas imagens dentro da zona de rumores. Nada aqui é oficial, nem por nós do TargetHD, nem pelo 9to5Mac, muito menos pela Apple. Mas como tem muita gente afirmando que a empresa de Cupertino vai mesmo apresentar um novo tablet ainda nesse primeiro semestre do ano, é sempre bom deixar o registro do que anda acontecendo lá fora.

Segundo a fonte, as imagens são originárias de um fabricante de componentes da China, e pelas fotos é possível ver a carcaça traseira do suposto novo iPad em tom preto, que aparece ao lado de uma carcaça de iPad mini, para uma simples comparação visual. O novo iPad manteria a tela com 9.7 polegadas, e a fonte afirma que sua espessura seria a mesma do iPad Mini, o que podemos também concluir que o seu peso também deve ser menor (me pergunto já se a autonomia da bateria também será reduzida de forma proporcional).

E você? Acredita em um iPad 5 para os próximos meses?

Via 9to5Mac