nokia-lumia-720-03

O Nokia Lumia 720 é um dos modelos com melhor custo/benefício do mercado até o momento. Fica bem no meio do caminho dos novos lançamentos com a linha Lumia, conta com um bom hardware, um design interessante e uma equilibrada combinação de especificações técnicas. Porém, ele pode receber em um futuro próximo um segundo slot para SIM cards.

Segundo o @evleaks, sempre muito bem informado sobre os vazamentos de tecnologia, a Nokia vai lançar uma versão dual SIM do Lumia 720 em breve. As especificações técnicas do dispositivo seriam as mesmas do Lumia 720 que já conhecemos.

Apenas recapitulando as principais especificações técnicas do Nokia Lumia 720: tela ClearBlack de 4.3 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon dual-core de 1 GHz, câmera frontal de 1.3 MP, câmera traseira de 6.7 megapixels (com BSI, lentes Carl Zeiss, foco automático e flash LED) com gravação de vídeos a 720p HD, 8 GB de armazenamento (expansíveis via slot para cartões microSD), 512 MB de RAM, NFC, A-GPS, Bluetooth 3.0 e bateria de 2.000 mAh.

Seria sim interessante ver um modelo dual-chip do Lumia 720, apesar do fato que esse não é o perfil dos smartphones da Nokia com Windows Phone até o momento. Se isso realmente acontecer, será uma exceção da regra, mas pode ser muito proveitoso para capitalizar em cima dos mercados emergentes, onde os modelos dual SIM contam com elevada demanda.

Não há maiores detalhes sobre quando esse suposto Nokia Lumia 720 com dual SIM será lançado, mas ficaremos de olho. Se novidades sobre o assunto aparecerem, serão publicadas aqui no blog.

Via @evleaks