650_1000_lumiaandroid

Primeiro, os ingredientes: Lumia, Android, Microsoft, Nokia. Segundo, o que implica usar esses termos em um rumor. Terceiro, tudo isso vir das mãos daquele que mais acertou vazamentos de tecnologia da história da internet, o @evleaks. O resultado disso? O rumor que a Microsoft estaria desenvolvendo smartphones Nokia Lumia gerenciados pelo sistema Android. 

A ideia sempre soou muito boa aos ouvidos dos fãs da Nokia. A empresa já apresentou o Nokia X, o Nokia X2, e que essa experiência pode chegar aos modelos mais avançados da empresa. Segundo o @evleaks, a Microsoft estaria desenvolvendo um dispositivo com essa combinação.  

Nokia by Microsoft

Conforme já divulgamos aqui no blog, a gigante de Redmond utilizará o nome Lumia nos dispositivos, além da denominação “Nokia by Microsoft” em algum lugar do telefone. Em breve, será apresentado um dispositivo até então desconhecido que pode estar relacionado com o Lumia 830, que seria o modelo que marcaria a estreia dessas novas denominações. 

Por enquanto, essas são as informações. Poucas coisas parecem ser impossíveis nesse mundo mobile, e os passos vão sendo dados em direções parecidas com os rumores, de modo que tudo isso não é algo tão descabido assim. 

Talvez alguns ficarão confusos quando pensam na prioridade que a Microsoft está dando para o Windows Phone, que não consegue engrenar em mercados considerados essenciais, como por exemplo o norte-americano. Também não seria surpresa se algum representante da Microsoft aparecer nas fontes oficiais da empresa para desmentir tal rumor. 

Via @evleaks