amazon-logo

Enquanto todo mundo fala sobre as novas versões dos tablets Kindle (e da comprinha recente do Jeff Bezos), um novo rumor parece ser bem interessante para quem gosta dos games. Especula-se que a Amazon está trabalhando no desenvolvimento de um console de videogames baseado na plataforma Android, que teria o seu lançamento programado para o final de 2013.

Quem informa a novidade é o pessoal da Game Informer, que afirma que o projeto do videogame Android da Amazon é visto como uma das prioridades da empresa. Esse segmento de mercado está se tornando uma das tendências mais fortes para o futuro do Android, ainda mais depois do lançamento do Ouya.

Segundo a fonte, o console trabalharia com uma filosofia de design semelhante ao dos tablets Kindle, contando com conteúdos e aplicativos exclusivos da Amazon. A previsão é que o console esteja disponível na Black Friday desse ano, um dia depois do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, e o seu kit de venda contaria com apenas um controle.

Como já era de se esperar, a Amazon se recusa a comentar rumores.

Fato é que, se a Amazon lançar um videogame Android, eles podem tirar a mesma vantagem que obteve com os tablets de 7 polegadas. E produtos como o Ouya e o NVIDIA Shield podem tirar a mesma vantagem, caso o produto da Amazon vingue.

Além disso, mesmo que esse segmento (de videogames Android) ainda não seja uma realidade de mercado, entendo que ele está emergindo. Afinal de contas, a Amazon é só mais uma empresa na qual ouvimos rumores de consoles Android. Não faz muito tempo que apareceram conversas da Google desenvolvendo a sua versão de console Android.

Via Game Informer