06-apple_tv.jpg

Uma das principais novidades apresentadas pela Apple durante a WWDC 2013 foi a iTunes Radio. O serviço basicamente permite o acesso a todo o catálogo de músicas disponível no iTunes, através de um sistema de rádios personalizadas, que são capazes de “aprender” o gosto musical do usuário. E, ao que parece, a Apple TV também vai contar com esse recurso.

Um software beta para a caixa reprodutora de conteúdos online da Apple mostra algumas referências para o iTunes Radio, o que indica a intensão de inclusão do serviço no produto em um futuro próximo. Apesar de não receber nenhuma atenção durante a WWDC 2013, o Apple TV não está abandonado por completo. É um bom produto que ainda pode ser muito bem explorado.

Pensando nos benefícios que os usuários do Apple TV podem ter, podemos dizer que essa ideia pode sim vingar. Afinal de contas, com um com conjunto de alto-falantes conectados ao produto, você pode ter uma excelente alternativa musical para as suas festas e momentos de descontração em sua casa.

De novo, é bom enfatizar que as referências da presença da iTunes Radio (e da Conference Mode, que também foi localizado nas pesquisas) estão presentes em um software de atualização em estágio beta, de modo que ainda vai levar um tempo para chegar ao usuário final.

Via