Um dos rumores mais falados do fim de semana veio de uma fonte que não pode ser ignorada. A Bloomberg publicou um artigo que revela que a Apple estaria trabalhando em um iPhone “mini”, para competir com o avanço do Google e Android. Segundo cita a matéria, já existiria um protótipo que contaria com um tamanho similar a 1/3 do que é o iPhone original, e que seria mais barato.

O quanto mais barato é que é a questão. Especula-se que esse suposto novo aparelho custaria na faixa de US$ 200, sem vínculos com operadoras. A Apple estaria apostando então em amplicar o mercado baixando suas margens de preço e configurações, do que contar com um mercado menor com um telefone de alto custo.

O pessoal de Cupertino estaria prevendo comercializar o iPhone mini no meio do ano, diz o texto da Bloomberg. O rumor é recorrente, e acaba tendo mais força, uma vez que a concorrência se mobiliza com eficiência para lançar novos produtos, e que a própria Apple já tem um anúncio previsto para o meio do ano, onde se espera o iPhone 5. Enfim, é esperar pra ver se os rumores se confirmam.

via Bloomberg