ipadPro

O especulado iPad Pro que a Apple está desenvolvendo seria algo mais que um tablet com grande tela, oferecendo componentes novos, como uma stylus Bluetooth, tela Force Touch, NFC, nova porta USB Type-C e outros. É o que informa o Apple Insider.

A Apple sofre mais os efeitos da queda nas vendas de tablets (22% de queda no último trimestre, o pior resultado de vendas). Os novos iPhone 6 e 6 Plus – com telas maiores – estão canibalizando as vendas de tablets, e por conta disso, o lançamento de um iPad Pro bem diferente dos modelos anteriores pode ajudar a dar uma sobrevida no segmento.

Para começar o modelo contaria com uma tela de 12.9 polegadas, com uma resolução de (pelo menos) 2K. Sua tela seria sensível à pressão, onde um lápis óptico Bluetooth seria o sistema apontador (fazendo Steve Jobs revirar do túmulo).

O iPad Pro também contaria com o novo conector USB Type-C (USB 3.1) já visto no novo MacBook, mas ainda não se sabe se esta será a única porta do dispositivo. Também suportaria a tecnologia sem fio de curto alcance NFC, mas não como uma ferramenta de pagamento. O modelo também deve receber acessórios, como uma base/teclado para trabalhos de produtividade.

O iPad Pro também teve receber um novo SoC serie A desenvolvido pela Apple e fabricado pela Samsung, com licença ARM. Talvez um chip de quatro núcleos, alinhando com as características mais premium e profissional desse novo tablet.

Por enquanto, temos apenas rumores. Nada de oficial. O tempo vai confirmar ou desmentir esses rumores.

Via Apple Insider

19361979

iPad Air