apple-itunes

Segundo fontes da Billboard “próximas ao assunto”, a Apple estaria considerando lançar uma versão oficial da iTunes para o Android. Não só isso: estaria conversando com algumas das gravadoras mais importantes do mercado fonográfico para oferecer um serviço que efetivamente bata de frente com o Spotify – que vai muito bem na plataforma da Google.

A iTunes tem uma história 100% íntima com os produtos da Apple, principalmente com os antigos iPods. Porém, a grande maioria dos usuários hoje ouvem músicas através dos seus smartphones. Levando em consideração que 80% do mercado mobile é hoje dominado pelo sistema Android, é fácil de se concluir que a Apple está perdendo uma grande oportunidade de vender música para milhões de pessoas, apenas pelo fato de sua loja só funcionar com o iOS nos dispositivos móveis (além do Windows e OS X nos desktops).

Porém, bem sabemos como as gravadoras ainda são teimosas, acreditando que ainda mandam no negócio da música, e as negociações podem retardar o lançamento e até mesmo cancelar a publicação da iTunes na Google Play.

De qualquer forma, tudo está na zona de rumores, e mesmo que a ideia pareça ser muito boa, vamos esperar pelos próximos acontecimentos.

Via 9to5Mac, Billboard