Jelly bean logo1 [Rumor] Android 4.3 Jelly Bean no lugar do 5.0 Key Lime Pie na Google I/O 2013

Para quem esperava saborear uma torta de limão oferecida pela Google no mês que vem, parece que vai ter que se contentar com mais algum tempo de saboreio de jujubas açucaradas. De acordo com um post publicado no Reddit, algumas fontes próximas ao quartel general da gigante de buscas, o que deve ser anunciado na Google I/O 2013 será o sistema operacional Android 4.3 Jelly Bean, e não a versão 5.0 Key Lime Pie.

Um atraso na versão Key Lime Pie já tinha sido rumorada antes, e dessa vez, a informação se complementa, afirmando que a nova versão será uma atualização que vai chegar primeiro nos mais recentes modelos da linha Nexus (Nexus 4 e Nexus 7). Ou seja, seria uma atualização na proposta atual, mantendo o nome da versão, com o objetivo de dar uma sobrevida, evitando assim uma fragmentação imediata do sistema, algo que a Google reduziu nos últimos meses, apesar da predominância da versão 2.3 Gingerbread no mercado.

Segundo as fontes do Reddit, outro motivo para a Google permanecer com a versão Jelly Bean é dar um fôlego maior aos desenvolvedores, sem forçar uma mudança de plataforma de forma rápida e repentina. Com isso, a empresa acredita dar a segurança necessária para que esses mesmos desenvolvedores sigam alimentando a Google Play Store com aplicativos para as versões atuais.

Entretanto, o que não é dito pela fonte e nem mesmo é confirmado oficialmente pela Google é a condição de desenvolvimento da versão Key Lime Pie. Muitas pessoas apostam que a versão do sistema operacional ainda não está pronta, e que só deve ser anunciada ao mundo no segundo semestre de 2013. E mesmo assim, em uma previsão muito otimista.

De qualquer forma, vamos ficar atentos ao Google I/O 2013, e quais as melhorias que essa nova versão do Jelly Bean pode trazer (se essa versão realmente existir, é claro).

Via Reddit, IntoMobile