amazon-logo

Com o sucesso da família Kindle, poucas dúvidas restam sobre um eventual lançamento do primeiro smartphone (ou smartphones) da Amazon. Apesar da empresa de Jeff Bezos manter sua discrição sobre o assunto (e até negar a existência do mesmo em oportunidades anteriores), os rumores sobre os primeiros smartphones da empresa seguem vivos, e hoje, temos mais uma lenha adicionada nessa fogueira.

Segundo o Financial Times, a Amazon teria recorrido à HTC para desenvolver os seus primeiros smartphones. Segundo a fonte, a HTC foi recrutada pela maior varejista online do mundo com o objetivo de acelerar o desenvolvimento de três smartphones, dos quais pelo menos um deles já se encontra em um “avançado estágio de desenvolvimento”.

Pensando na época do ano em que nós estamos, não seria prudente pensar em sua comercialização já para o final de 2013, mas o primeiro telefone com a marca Amazon “pode ser lançado em 2014, se a Amazon decidir seguir adiante com o projeto”.

Por enquanto, a Amazon só informa que “não tem planos” de lançar no mercado um dispositivo com tais características em 2013, sem chegar a confirmar ou desmentir o que poderia acontecer depois disso. Mais silenciosa se mostra a HTC, e mesmo considerando as suas recentes experiências com a Google e o Facebook, poucas empresas se apresentam tão “prestativas” para colaborar com esse tipo de projeto.

E se levarmos em conta as condições financeiras da HTC, podemos dizer que motivos para ela investir em uma parceria forte, com uma empresa gigante (como a Amazon), não faltam.

Via FT.com