AmazonInstantPrimeMovies

A Amazon estaria desenvolvendo um dispositivo de Web TV, que poderia chegar ao mercado no final do mês de março. Quem informa é o site Re/code.

Citando fontes da indústria e sócios da Amazon, Peter Kafka, colaborador do Re/code, afirma que a caixa de streaming de vídeo da Amazon vai competir com o Apple TV e o Roku, para reproduzir conteúdos da internet da TV. A Amazon já oferece programas de TV e filmes através do serviço Prime, e agora começa a produzir programas originais. Ou seja, um produto como o Web TV se encaixaria organicamente com todas essas propostas de entretenimento.

O dispositivo supostamente utilizará o sistema Android, escolha essa considerada óbvia, uma vez que os tablets Kindle utilizam uma versão personalizada do sistema operacional da Google. Os jogos talvez façam parte dos itens opcionais, mas isso ainda está por ser decidido. Porém, tudo aponta para o potencial dessa relação.

Recentemente, a Amazon publicou ofertas de emprego para desenvolvedores de videogames. Neste mês de fevereiro, a mesma Amazon adquiriu o estúdio de jogos Double Helix, e em janeiro de 2014, o site especializado em games VG247.com informou que a gigante do e-commerce lançaria um console Android ainda este ano, sendo uma proposta similar a outros produtos, como o Ouya.

A Amazon não comentou os rumores.

Via Re/code