ford-alan-mulally

O comitê responsável pela decisão de escolher um substituto de Steve Ballmer no posto de CEO da Microsoft pode ter encontrado um nome. Rumores dão conta que os acionistas da empresa indicam o nome do CEO da Ford, Alan Mulally, para o posto. A notícia aparece apenas um mês depois de Ballmer anunciar a sua saída voluntária da empresa, alegando que a Microsoft precisava de um líder que estivesse “mais adaptado às novas tendências de produção do mercado de tecnologia”.

Apesar da clara falta de habilidade demonstrada por Ballmer para lidar com a concorrência, e uma queda no valor de mercado da empresa no ato de sua admissão, o CEO foi uma figura chave durante esse começo de mudanças na Microsoft. Obviamente, não podemos descartar o crescimento da Google e da Apple nesse meio tempo, o que fez com que a empresa de Cupertino perdesse a sua presença em vários segmentos de mercado.

Essa junta especial da Microsoft elaborou uma lista de 40 candidatos para substituir Ballmer. Mulally foi recentemente questionado sobre o interesse da gigante de tecnologia em contratá-lo, e este respondeu que estava “absolutamente focado” no seu cargo na Ford. Mas como em toda grande contratação, você não vai falar do seu futuro emprego enquanto você ainda está no atual, não é mesmo?

Um detalhe que reforça o rumor da contratação de Mulally é o fim do seu contrato com a Ford em 2014.

Outro nome que recebeu destaque entre os acionistas foi o do CEO da Computer Sciences, Mike Lawrie. Mike e Alan gozam de certa fama dentro do mercado financeiro, e são reconhecidos pelas habilidades em recuperar empresas.

Via Daily Tech