lg-g2-02

Um veículo de imprensa da Coreia do Sul publicou alguns supostos detalhes dos próximos smartphones top de linha da LG, que ao que tudo indica, quer bater de frente com os iminentes dos principais lançamentos dos seus concorrentes, que devem aparecer nos próximos meses. Segundo a fonte (e rumores prévios que foram divulgados em diversos sites), a LG vai apresentar na MWC 2014 o LG Pro 2, um phablet com tela de 5.9 polegadas. Em maio, o LG G3 será anunciado, com uma diagonal de 5.5 polegadas. Nos dois casos, teremos telas com resolução 2K (1440p).

Os fabricantes e muitos veículos de imprensa já fazem referências ao termo “2K” como a característica que vai definir esses dois futuros modelos, apesar do fato que, como já ocorre no segmento de televisores, o termo é um pouco “enganoso”. Alguns especialistas afirmam que o ideal ainda é utilizar o termo 1440p, seguindo a norma que até agora era utilizado para definir as resoluções de tela para esses dispositivos.

Seja como for, tanto o LG G Pro 2 como o LG G3 contarão com telas de 5.9 e 5.5 polegadas respectivamente, ambos com resolução de 1440 x 2560 pixels. Mas… espere! Temos mais novidades sobre os dispositivos.

É esperado que ao menos o LG G3 receba o até então inédito processador Odin octa-core, que seriam comparáveis aos chips Samsung Exynos 5 Octa, e que aproveitam a arquitetura big.LITTLE. Será interessante comprovar se tais dispositivos podem competir com os demais smartphones da concorrência, que contam com o mesmo poder de processamento (ou algo semelhante).

Via AndroidBeat