wwdc-2014

No ano passado, a World Wide Developers Conference da Apple apresentou uma grande e importante mudança no design do iOS 7. Nesse ano, o grande protagonista do evento promete ser o OS X, e tudo indica que ele pode seguir os passos ditados por Jony Ive, e sofrer uma profunda reformulação.

Diferentes fontes próximas da Apple relataram ao site 9to5Mac que a próxima versão do sistema operacional para os Macs (conhecida internamente como Syrah) sofrerá uma transformação similar ao iOS 7. Os aplicativos de base como o Finder ou o Mission Control continuam, mas sua estética abandonará o design atual para adotar formas mais limpas e simples. Para isso, a Apple teria deslocado boa parte da mesma equipe técnica responsável pelo iOS 7 no redesign do OS X.

Na realidade, a Apple está em um opa posição otimista para dar esse passo. Apesar das críticas (e bugs) iniciais, o iOS 7 foi bem recebido, e o OS X há muito tempo pede por uma mudança estética. A decisão de oferecer a versão Mavericks de forma gratuira também é uma forma de evitar a fragmentação e unificar completamente as versões para esta nova versão.

Ainda que os rumores apontem para esse sentido e que tem toda lógica de ser, teremos que esperar a WWDC 2014, que acontece em junho, para confirmar tais rumores. Se a política da Apple não se modificar, o OS X deve estar disponível no final de 2014.

Via 9to5Mac