nintendo-wii-u

Não. A foto acima não é do tal tablet Android da Nintendo. É apenas o controle do Wii U mesmo. Mas dizem os rumores que a big N está pensando nessa possibilidade. Ainda mais com o fato do Wii U não ser lá tão popular assim.

Um engenheiro da Nintendo, Nano Monterazo, informou em sua conta no Twitter que a fabricante de eletrônicos para entretenimento estaria testando um tablet baseado em uma versão modificada do Android. Curiosamente, poucos minutos depois da publicação dessa mensagem na rede social, a mesma foi deletada.

Na verdade, o que ele quis dizer é que a Nintendo estava testando um dispositivo, mas isso não significa que o produto será lançado. E, se for, tudo indica que esse suposto tablet Android da Nintendo seria focado para a área educacional, e não para os games.

Nenhuma informação adicional sobre o assunto foi divulgada, nem mesmo os detalhes da versão Android que está em testes, ou o quanto o sistema operacional da Google foi modificado. Logo, temos que colocar a notícia dentro da área de rumores, mesmo vindo de alguém de dentro da Nintendo.

Por outro lado, seria interessante ver a Nintendo lançando um tablet Android. Se fosse algo focado para os gamers, talvez tivesse a chance de ser até mais popular do que o Wii U (o que, convenhamos, não é uma missão tão complicada assim…).

Via Phandroid, Pocket Now