650_1000_angry-birds-1

A Rovio, responsável pela franquia de games Angry Birds, anunciou que vai demitir 110 dos seus 800 funcionários em todo o planeta, como parte de uma reorganização da empresa. Além disso, o seu estúdio de desenvolvimento de videogames Tampere (Finlândia) será fechado. As duas manobras são claras tentativas de ajustar custos para enfrentar um futuro não tão promissor.

As más notícias são um pouco melhores do que se esperava, quando a Rovio avisou das futuras demissões em outubro. Na época, eram estimadas 130 demissões, e o número final vai depender de como serão ocupadas as vagas remanejadas na atual distribuição de funcionários.

As operações da Rovio na Finlândia ficam centradas a partir de agora apenas em Espoo, onde a empresa tenta se recuperar de sua clara desaceleração do seu negócio. Em abril, eles já apresentaram resultados onde os lucros em relação ao ano passado foram recortados em mais da metade. Veremos se os investimentos nos canais de animação e na distribuição de vídeo retornam resultados melhores.

Via CNETRovio